[ Cristais Quebrados ]

Cristais Quebrados

Por Rilvan Batista de Santana

O escritor realiza-se à medida que é lido e se ele não é lido, ele não é motivado produzir, porém, pior de que sua obra não ser reconhecida, é não poder publicar o seu trabalho intelectual em livro tradicional. É cada vez mais caro fazer um livro impresso, as produções independentes ficam mais distantes do escritor de parcos recursos financeiros, hoje, as antologias substituem o livro de um único autor, as despesas de impressão, de edição e distribuição de um livro, são compartilhadas com vários autores e custo menor.

Porém, com o advento da informática e da internet, ficou mais fácil produzir ideias e publicar livros em forma de E-Books ou E-Livros, que são livros virtuais de qualidade e veiculados para um mercado que não se pode medir de tão grande. Essas empresas de comércio eletrônico, além de divulgar o livro para o mundo, elimina o atravessador e os pontos de venda, além de disponibilizar uma biblioteca num pen drive de 16 GB ou 32 GB do tamanho de um batom.
Estou entre os autores que até hoje, só publiquei dois livros em editoras tradicionais, algumas participações em antologias, o restante dos meus textos, eu os publico em sites e empresas que vendem produtos eletrônicos. Todos os dias, rezo a Deus por ter alcançado este Século de revolução tecnológica informatizada. Hoje, a robótica auxilia e é condição sine qua non na automação de toda a atividade científica, lúdica e atividade de prazer.

Caro leitor, eu selecionei vários textos e os coloco, aqui, para sua leitura, apreciação e crítica. São contos e crônicas, não obstante me preocupar com a língua portuguesa, suas técnicas de redação e estruturas de textos, superestimo a criatividade. A criatividade é o cerne principal de qualquer obra de ficção. Se a obra não prende o leitor, não desperta sua curiosidade, se a história não é bem contada, são de somenos importância as regras e as técnicas da gramática.

Veja outras contribuições de Rilvan Batista de Santana:

» Suor, cacau e Sangue
» Rosas com Espinhos
» Retalhos da Vida
» O Menino dos Olhos Verdes
» Dom Patinhas