[ O enviado ]

O enviado

Por Rilvan Batista de Santana

“Deus escreve certo por linhas tortas” diz a sabedoria popular. Às vezes, os seus desígnios toldam a nossa compreensão e somente, muito tempo depois, entendemos o seu verdadeiro propósito, é que o homem, pela sua pequenez, pela sua limitação, é afeito para as coisas imediatas da vida e o dia seguinte é uma incógnita. Mais uma vez invocando o vulgo que diz: “o homem faz e Deus desfaz”, ou seja, sempre é necessário ter um pé atrás quando se pensa em planejar o amanhã, mesmo que esse amanhã, seja o dia seguinte.

Nas Escrituras Sagradas têm várias parábolas que corroboram com o nosso pensamento, Jesus ensina que o homem não deve se preocupar com o dia de amanhã, mas andar na retidão com o seu próximo e Deus, diuturnamente, para que sua alma não seja pega de surpresa quando Deus chamá-la e o homem não tenha mais tempo de redimir-se dos seus pecados.
Todavia, não significa que vivamos como tolos e alienados do mundo, sem enxergar um palmo além do nariz, mas significa que o homem não deve ter obsessão em acumular teres e poderes se esquecendo das coisas do espírito. Porém, acreditar que Deus tem um propósito em sua vida para isto selou uma Nova Aliança com o seu Filho Jesus Cristo para que todos arrependidos dos pecados e Nele acreditar, não pereça, mas alcance a ressurreição e a vida eterna nos fins dos tempos.

A vida é uma sucessão de momentos e circunstâncias agradáveis e não agradáveis, faz-se necessário o homem utilizá-los na promoção do bem comum e no seu aperfeiçoamento espiritual e foi isso que fez o padre José Maria Belchior Sincrat enquanto viveu e mesmo na agonia da morte, aproveitou o seu último momento, para continuar difundindo suas idéias e suas ações através de um desconhecido, de um sósia inesperado, providenciado pelo destino que para Sincrat, o seu recém-amigo, o motorista de táxi Mário Silva, foi um enviado de Deus.

Veja outras contribuições de Rilvan Batista de Santana:

» O Juiz
» O homem nasce para ser feliz?…
» O enviado
» O Empresário
» O D N A de Emanuel