AFILIAR

A escrita é um ato isolado, mas o escritor não precisa estar isolado.

Como o próprio nome da nossa entidade indica, buscamos a união dos confrades e confreiras de letras, e é com essa intenção que passamos a informar os procedimentos para cadastramento junto à UBE.
Em primeiro lugar, preencha a ficha de inscrição abaixo, sem se esquecer de informar seu nome literário.
Junte pelo menos um exemplar de obra publicada, como autor ou coautor, e uma foto 3×4, para a carteira e o arquivo. Toda a documentação será aceita em formato digital, e pode ser enviada para secretaria@ube.org.br ou administrativo@ube.org.br.

Efetue o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Caso esse pagamento seja feito por meio de depósito ou transferência bancária, faça-o em nome da União Brasileira de Escritores, no Banco Itaú, agência 0170, conta corrente 21495-1. Caso o pagamento seja feito por meio de cheque, preencha-o nominalmente à União Brasileira de Escritores. Encaminhe o comprovante para controle de nossa administração (pelo correio físico, junto com a proposta de inscrição, ou por meio de correio eletrônico para os endereços acima). Enviaremos recibo de quitação.
Nosso endereço:
Rua Rego Freitas, 454 – cj. 121, bairro Consolação, São Paulo – SP, CEP 01220-010

Após recebimento, a diretoria da UBE fará a análise da proposta e, uma vez aprovada, o candidato receberá a carteira e o recibo de pagamento da taxa de inscrição. E poderá providenciar o envio de biografia digitada em Word para publicação no portal da entidade.

Lembramos que, além da taxa de inscrição, o novo sócio deverá pagar a anuidade estabelecida em assembleia. Para o ano de 2017 o valor é de R$ 300,00 (trezentos reais), que poderá ser parcelado em até três vezes.

Ficha de inscrição:


Art. 28º dos Estatutos

PODERÁ SER SÓCIO DA UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES:

a) O autor ou coautor de livro publicado, no gênero romance, conto, poesia, crônica, crítica, ensaio, teatro, ou trabalho considerado literário;
b) quem escreva e publique, regularmente, em jornais ou revistas, de circulação ao público em geral, artigos ou qualquer outra peça de natureza literária;
c) o tradutor de obras literárias.