imagem ilustrativa

Autor Luís Avelima

Seminário Missionário Bom Jesus

"Patrimônio cultural do estado de São Paulo, o Seminário Missionário Bom Jesus, em Aparecida, é um dos prédios históricos de maior importância do Brasil.

Conhecido como "colegião", foi erguido a partir de 1894, lentamente e com dificuldade, até que uma grande reforma, empreendida entre 2007 e 2010, por ocasião da visita de Bento XVI, deu-lhe as condições estruturais necessárias a seus múltiplos empregos - e isto sem alterar a concepção original do projeto.

Recorrendo a rica iconografia, o livro Seminário Missionário Bom Jesus, do escritor Luís Avelima, explora a história de Aparecida e do próprio vale do Paraíba, relacionando a cidade e a região ao percurso de construção e ao uso do edifício, dede o século XIX até os dias atuais, com destaque para as visitas dos papas João Paulo II e Bento XVI. Mostra també uma bela e inédia reportagem fotográfica, de Tuca Reinés, conjunto que apresenta, em detalhes, os principais aspectos arquitetônicos do seminário  a maneira como foram valorizados pela recente e criativa reforma."

O livro tem apresentação de Fernando Arruda Botelho, prefácio de Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis e introdução de Pedro Corrêa do Lago.

Capivara Editora, 2012

 

Veja outras obras de Luís Avelima:

 
Voltar Imprimir Enviar para um amigo
 
PUBLICIDADE
 
Imprensa Oficial
Escola Paulista de Direito
Academia Paulista de Letras

Tel: (11) 3231-4447
Telefax: (11) 3231-3669
E-mail: ube@ube.org.br