Autor Maria Heloisa Almeida Penteado

Adormeceu a Margarida?: aventuras folclóricas

Desde criança, então morando em Araraquara, São Paulo, sempre gostei de contar histórias. Contava para meus irmãos menores e seus amiguinhos, inventando personagens, suas aventuras e desventuras. A turminha gostava e eu também.

É uma delícia contar histórias para as crianças, vê-las de olhos arregalados, cheias de interesse, coma respiração suspensa, ouvir sua risada e suas perguntas. Passou o tempo e, adulta, comecei a escrever para elas. Dirigi durante anos uma página infantil no Suplemento Feminino do jornal O Estado de S. Paulo, escrevendo e ilustrando semanalmente para crianças. Adormeceu a Margarida? saiu em capítulos nessa página e foi reescrita para este livro.

Adoro escrever para crianças e, enquanto puder, continuarei escrevendo, pois ideias não me faltam e tudo me estimula: lembranças, acontecimentos e coisinhas sem importância, como uma cena, um bichinho, uma frase ouvida. Adormeceu a Margarida? tem várias personagens de nosso folclore, destacando-se o saci-pererê, personagens que povoaram minha infância, junto com fadas, gnomos, elfos, bruxas e outras de tradição europeia.

 

Veja outras obras de Maria Heloisa Almeida Penteado:

 
Voltar Imprimir Enviar para um amigo
 
PUBLICIDADE
 
Imprensa Oficial
Escola Paulista de Direito
Academia Paulista de Letras

Tel: (11) 3231-4447
Telefax: (11) 3231-3669
E-mail: ube@ube.org.br