imagem ilustrativa

Autor Carlos Souza de Jesus

Carta ao presidente

(...) em setembro de 2000, nasceu a idéia de organizar Carta ao presidente. Na época, o presidente  do Brasil era o sociólogo Fernando Henrique Cardoso. O país vivia um momento político conturbado e uma das políticas do governo era as privatizações de empresas públicas, eu não concordava com essa prática e queria de alguma forma mostrar minha opinão. Mas minha intenção era mais abrangente; desejava levantar outras questões que afetavam a vida do povo. E ampliei minha ideia, imaginando o livro constituído de cartas escritas por diversas pessoas com suas respectivas visões. Dessa maneira, além de uma obra plural, apresentariamos os problemas brasileiros sob vários ângulos. (...) Quase dez anos passaram-se. Em 2009, resolvi resgatar a velha ideia. Já com alguma experiência no mundo literário e mais envolvido em questões políticas e sociais, divulguei o projeto em sites, blogs, jornais, TV, rádio e todos os meios de comunicação, que apoiaram minha proposta.

Carta ao presidente destina-se a todos os governantes do povo presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, enfim, a todo o poder constituído dessa nação. Mas não para por ai. Além do objetivo citado acima, tem o de provocar o interesse do povo para as questões políticas de seu país.

Carta ao presidente - o que deseja o brasileiro no séc. XXI, Scortecci Editora, 2010

Almirante Águia-Altair Fonseca Ramos, Antonio Barreto, Antonio Santana, Caetano Barata, Carlos Souza (org.), Debora Galvani, Domingos Ailton, Grigório Rocha, Ildásio Tavares, José Gricélio Santos, Leandro de Assis, Leandro Flores, Luiz Carlos Santos Lopes, Marcio de Oliveira Souza, Márcia Menezes Sales, Marilene Oliveira de Andrade, Nilmário Pereira dos Santos Quintela, Rita Maria da Silva OIiviera, Roberto Leal, Rosana Santos Silva, Tássio Revelat, Valdeck Almeida de Jesus. 

 

Veja outras obras de Carlos Souza de Jesus:

 
Voltar Imprimir Enviar para um amigo
 
PUBLICIDADE
 
Imprensa Oficial
Escola Paulista de Direito
Academia Paulista de Letras

Tel: (11) 3231-4447
Telefax: (11) 3231-3669
E-mail: ube@ube.org.br