imagem ilustrativa

Autor Silvia Ferreira Lima

O Lance de Runas

Esta é uma obra para os esotéricos. É uma obra para os adultos, assim como para os jovens, que poderão identificar, reconhecer, divertir-se e aprender sobre mitologia nórdica.

O jogo de runas é um oráculo muito antigo, provavelmente anterior à própria cultura grega. Acerca deste assunto existem vários estudos; por exemplo, acredita-se que os celtas utilizavam este oráculo para fazer previsões, no entanto, teriam-no recebido dos vikings que, ao invadir a península bretã, ensinaram sua mitologia aos celtas que viviam na região.

O deus nórdico Odin teria feito um sacrifício pra tornar-se conhecedor do oráculo. Aliada à história do mito de Odin, outros mitos foram englobados para formar as runas.

Existem ainda versões diferentes das runas, porém utilizamos aquela que considera a existência de vinte e quatro simbolos, reunidos em três grupos ou aets.

A partir desta idéia, foram construídos poemas verbais e visuais para contar a história dos mitos, bem como para interpretar o oráculo. Com certeza, existe muita liberdade poética, assim como bastante pesquisa e muito respeito pelas crenças alheias.

O Lance de Runas, poesia Edição do Autor, 2011. 

Poderá ser adquirido através do link é http://www.clubedeautores.com.br/book/35990O_Lance_de_Runas

 

 

Veja outras obras de Silvia Ferreira Lima:

 
Voltar Imprimir Enviar para um amigo
 
PUBLICIDADE
 
Imprensa Oficial
Escola Paulista de Direito
Academia Paulista de Letras

Tel: (11) 3231-4447
Telefax: (11) 3231-3669
E-mail: ube@ube.org.br