[ Notas da Comissão do Jovem Escritor da União Brasileira de Escritores (UBE) sobre a cerimônia do JUCA PATO 2018 ao Milton Hatoum. ]

20.09.2018

MAIS de 110 pessoas prestigiaram a entrega do JUCA PATO 2018 ao escritor Milton Hatoum, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, em São Paulo, no dia 18 de setembro.

DENTRE os presentes, o secretário da Casa Civil, Aldo Rebelo, representando o Governador Márcio França; o secretário estadual da cultura, Romildo Campello; a Deputada Luiza Erundina; o Deputado Orlando Silva; o Professor Luiz Bernardo Pericás, Juca Pato 2016; e a Dra. Rose Gottardo, vice-presidente da TV Cultura.

EM seu pronunciamento, o Dr. Durval de Noronha Goyos, presidente da UBE, afirmou que Milton Hatoum é um grande escritor brasileiro seguindo a senda de Graciliano Ramos e Jorge Amado. Segundo o presidente da UBE, o livro “A Noite da Espera”, de autoria do escritor manauara, é de inegável alta qualidade literária, conforme deliberação unânime da diretoria da entidade.

POR sua vez, o escritor Milton Hatoum deu ao nosso presidente, Dr. Durval de Noronha Goyos, o epíteto de “bardo da liberdade”.

NA recepção que se seguiu, as esfihas e quibes servidos fizeram um grande sucesso. Consulentes da Biblioteca juntaram-se à recepção para comer e beber, sem oposição da UBE, devido às notórias dificuldades do povo brasileiro.

A PRESIDENTE da Comissão do Jovem Escritor, Sabrina Verdasca, de 22 anos, cedeu gentilmente o seu lugar na mesa à Deputada Luíza Erundina, de 84 anos. Outros membros de nossa comissão se fizeram presentes.

A TV CULTURA, honrando sua tradição de apoio às letras brasileiras e à UBE, cobriu todo o evento.