Congresso Brasileiro de Escritores

Durante três dias, Ribeirão Preto recebeu uma leva importante de escritores que chegaram de todas as partes, do Norte ao Sul do país

16.11.2011

De 12 a 15 de novembro, em Ribeirão Preto, o Congresso Brasileiro de Escritores contou com expressivos nomes de nossa literatura e de representantes do país inteiro. Na abertura, a prefeita Dárcy Vera salientou a importância do congresso para a cidade e para o país. Estiveram na mesa o escritor Menalton Braff, o presidente da Fundação Biblioteca Nacional Galeno Amorim, que na oportunidade representou a ministra da Cultura Ana de Holanda;  os escritores Joaquim Maria Botelho, presidente da UBE e Luis Avelima, secretário-geral do Congresso; o vereador Gilberto Abreu, Adriana Silva, secretária da Cultura e Edwaldo Arantes, presidente do Instituto do Livro de Ribeirão Preto.

Durante os dias de Congresso foram marcantes as presenças dos escritores Fernando Moraes, José Nêumanne Pinto, Frei Betto, Audálio Dantas, Severino Antonio, Mouzar Benedito, Levi Bucalem Ferrari, Quartim de Moraes, Alaor Barbosa, Carlos Knapp. Deonísio da Silva, Jorge da Cunha Lima, Betty Milan, Hersch Basbaum, Nicodemos Sena, Antonio Possidonio Sampaio, Paulo Oliver, Sonia Jardim, Juliano Garcia Pessanha, Mariana Ianelli, Marcelo Ariel, Mauricio Melo Junior, Menalton Braff, Paulo Assunção, Dirce Lorimier Fernandes, Ruth Guimarães, Pedro Bandeira, Renata Pallottini, Antonio Penteado de Mendonça, Claudio Willer, Fábio Lucas, Raquel Naveira, Sueli Carlos, Armando Taminato, Maria Zilda da Cunha, Helena Bonito, além de Fabiano Piúba, Sergio Molina, Luis Serguilha, José Castilho, Karine Pansa, Laura Bacellar, José Eduardo Camargo e o deputado federal Newton Lima.

O encerramento do Congresso, no Teatro Pedro II, deu-se com a entrega do Troféu Juca Pato, Prêmio Intelectual do Ano ao professor Aziz Ab'Sáber.  

Aguardem matérias sobre o evento.      

 
 
 
Voltar Imprimir Enviar para um amigo
 
 
Imprensa Oficial
Escola Paulista de Direito
Academia Paulista de Letras

Tel: (11) 3231-4447
Telefax: (11) 3231-3669
E-mail: ube@ube.org.br