Biografia de Anna Maria Martins

CONCURSO DE CONTOS 
ANNA MARIA MARTINS

A União Brasileira de Escritores (UBE) institui e organiza o Prêmio UBE de Literatura - Concurso de Contos Anna Maria Martins – UBE 2021, de abrangência nacional, com finalidade de premiar textos literários inéditos do gênero “conto”, que estejam de acordo com o presente regulamento. O Concurso tem como objetivos: selecionar, premiar e divulgar textos literários inéditos no gênero “conto”; promover e valorizar a cultura, de modo geral, e a produção literária em Língua Portuguesa, em particular; e estimular a produção literária de escritores brasileiros.

REGULAMENTO

Tema livre. Inscrições até 31 de agosto de 2021. Poderão se inscrever autores brasileiros, maiores de 16 anos, residentes ou não no Brasil, sócios e não sócios da UBE. É vedada a inscrição de membros da diretoria da entidade. Ao fazer a inscrição, o/a AUTOR/A concorda com as regras do concurso, autorizando exposição, divulgação e publicação do CONTO, na antologia intitulada Prêmio UBE de Literatura - Concurso de Contos Anna Maria Martins – UBE 2021, a ser editada pela Laranja Original. O/a autor/a se responsabilizará por eventuais plágios, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.

A UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES escolherá uma comissão julgadora, de renomado prestígio literário, e uma comissão organizadora, que resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver.

O/A AUTOR/A poderá participar com apenas 1 (um) CONTO, obrigatoriamente inédito e de sua autoria, com, no máximo, 10 mil caracteres com os espaços. O conto deve ter um TÍTULO, ser identificado com PSEUDÔNIMO e estar escrito em Língua Portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. NÃO haverá cessão de direitos autorais. AUTORES brasileiros, residentes no exterior, deverão preencher o formulário de inscrição com um endereço do Brasil.

PREMIAÇÃO

1º. lugar: participação, como entrevistado/a no evento “Terça Literária”, promovido e realizado semanalmente pela UBE; resenha do conto premiado a ser publicada no Jornal UBE; publicação, nas mídias sociais da UBE, de post com perfil do/a autor/a.
2º. lugar: resenha do conto premiado a ser publicada no Jornal UBE; publicação, nas mídias sociais da UBE, de post com perfil do/a autor/a.
3º. lugar: publicação, nas mídias sociais da UBE, de post com perfil do/a autor/a.

A comissão julgadora selecionará até 15 contos que, acompanhados da biografia de cada autor/a, comporão a antologia intitulada Prêmio UBE de Literatura - Concurso de Contos Anna Maria Martins – UBE 2021, a ser editada pela Laranja Original.

NÃO haverá da parte dos participantes nenhuma despesa ou taxa relativa à publicação. Os autores dos contos selecionados receberão pelo correio 5 (cinco) exemplares da antologia, GRÁTIS, a título de direito autoral.

A comissão julgadora atribuirá notas de 1 a 5 para cada conto, podendo incluir frações. A nota final de cada participante resultará da média aritmética das notas atribuídas por cada jurado. As notas não serão divulgadas. O júri poderá não escolher necessariamente 15 contos. Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela comissão julgadora.

Biografia de Anna Maria Martins


CRONOGRAMA
- Inscrições: até 31 de agosto de 2021.
- Período de seleção: até 30 de setembro de 2021.
- Resultado: até 15 de outubro de 2021.
- Cerimônia de entrega dos prêmios e lançamento da antologia: em data a ser agendada até o final de 2021. 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 nº Compl.

-

Digite o código ao lado.