ACHADOS & PERDIDOS - POESIAS / Carlos Galdino

Carlos Galdino (13 de junho de 1978, São Paulo) Poeta, músico, radialista e produtor cultural.
Integrado na cena cultural e artística de São Paulo desde 1998, Carlos Galdino é poeta, músico, radialista e produtor cultural. Entre os anos de 2010 e 2012 contribuiu no processo de mapeamento dos pontos de cultura e Saraus da Cidade de São Paulo. Também fundou e apresentou vários Saraus na cidade entre eles: O sarau do Parque no CEU Parque Anhanguera, Sarau da Biblioteca São Paulo, Sarau Caseiro, Sarau Central e ainda o Sarau A plenos Pulmões na Casa das Rosas, que perdurou por 3 anos.
Como poeta,é autor dos Livros “Achados & Perdidos - Poesias” e “Poemas Quase Sinceros e Outras Mentirinhas”, participou de dezesseis coletâneas de poesias e já se apresentou em grande parte dos saraus da cidade de São Paulo, além daqueles que produziu como SENAC, SESC, Memorial da América Latina. Entre outros. Na rádio divulga a poesia e a música independente. Também integrou a comitiva de Saraus que representou o Brasil na Feira internacional do Livro de Buenos Aires e ministra oficinas de cultura popular e cordel.

Nascido em São Paulo, no ano de 1978, foi levado já no ano seguinte a morar com sua avó, Judite, em Frei Miguelinho, no estado de Pernambuco. Em 1986, por influência de sua avó, começa a escrever suas primeiras poesias. No ano de 1994, após a morte de sua avó, retorna definitivamente a São Paulo para morar com sua mãe. No período que se inicia com sua mudança para São Paulo, trabalha em diferentes empresas sem nunca deixar de lado a escrita e a partir do ano de 2003 passa a se envolver cada vez mais no cenário literário e cultural da cidade. Em 2003 participou do concurso de poesias de Taboão da Serra. Em 2004 entra para a oficina de criação literária de Lourival Sodré na Biblioteca Mário de Andrade, escreve sua primeira peça de cordel apresentada no Tendal da Lapa e ainda conhece Letícia cruz, Rogério Guardiano e Fernando Barroso com quem funda o grupo "O Candieiro Incendiário"

Contatos
(11) 9599-99045
www.carlosgaldino.com.br
redes sociais @gallldino


SERVIÇO
Achados & Perdidos - Poesias
Carlos Galdino
Edições Tietê
ISBN 978-85-919965-1-3
Poesia - 14x21 cm - 92 páginas
R$ 35,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home