DOS CHEIROS DE TUDO - MEMÓRIAS DO OLFATO / João Scortecci

João Scortecci é autor premiado. Nasceu em Fortaleza, Ceará em 1956. Mudou-se para São Paulo em 1972, onde reside até hoje. Autor de 23 livros e mais de 40 edições. Entre eles: A Morte e o Corpo, Água e Sal, Na Linha do Cerol, Quase Tudo, A Maçã que Guardo na Boca e Guia do Profissional do Livro (coautoria), já na 17 edição. 

Dos Cheiros de Tudo – Memórias do Olfato - É no dorso da nuca que encontramos os cheiros de tudo. No dorso fugidio da nuca - que se dobra - as vontades expostas do cheiro. Dos odores do olfato. Das propriedades e das essências no campo dos acolhidos. Das fragrâncias da pele. Das provocações e das alucinações dos arrepios da nuca entregues aos vícios do cheiro.

"A cartografia da memória oferece ao criador um manancial inesgotável de instâncias, um labirinto de galáxias que aponta para o infinito, para a vibração dos acasos e para a densidade da existência. Em seu novo livro, intitulado “Cheiros de Tudo”, o poeta João Scortecci explora as trilhas do universo aberto pelos sentidos e busca e logra construir, com fios de linhagem concisa e precisão alimentada pela visualidade do ritmo, um projeto poético de intensa sinestesia, fecundidade e arrebatamento. (...)" Beatriz Helena Ramos Amaral

SERVIÇO

DOS CHEIROS DE TUDO - MEMÓRIAS DO OLFATO
João Scortecci   
ISBN 978-85-366-5950-3
Scortecci Editora - Poesia - Formato 16 x 23 cm - 1ª edição - 2019 - 84 páginas
Capa: Óleo sobre tela - ano 1973 - 40 x 50 cm - Belkiss Ramalho (1925-2017)
Ilustrações: Marta Ramalho
Prefácio: Beatriz Helena Ramos Amaral
Diagramação: Valdir Colonhezi

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home