BEIJAR NA BOCA NÃO PODE / Renato Muniz B. Carvalho

Estradas, livros digitais, solidão e sexualidade estão presentes no livro “Beijar na boca não pode”. O título desse intrigante romance fornece uma amostra desses temas, com estimulantes elementos de literatura policial.
Nessa história, um gestor de RH de uma editora paulistana tem de se deslocar ao Nordeste, mais precisamente a Aracaju, para resolver assuntos relacionados ao assassinato de um funcionário da empresa. As circunstâncias da morte são misteriosas, o que o leva a refazer os passos do colega em sua trajetória por cidades de Minas e do Nordeste. Inicialmente machista e homofóbico, o gestor de RH busca respostas que envolvem questões de comportamento, como discriminação e violência. O ponto central de suas indagações são as relações que o colega manteve com uma travesti, também assassinada.
Tenso e ágil, o romance prende a atenção do leitor do começo ao fim.

Renato Muniz B. Carvalho é geógrafo, especialista em Educação e mestre em Geografia. É professor universitário aposentado e escritor.
Publicou os seguintes livros: “A cidade perdida” (Editora CNEC Dr. José Ferreira, 1998); “Só Letrando – Literatura infantil e juvenil: reflexão e prática na escola” (Coordenador – Edição dos autores, 2006); “Crônicas Impertinentes” (Editora Scortecci, 2008); “Os Bichos São Gente Boa” (Giz Editorial, 2010); “A máquina de ensinar” (Giz Editorial, 2014); “Quando a saudade é o tempero” (Editora Bertolucci, 2018); e o romance “Beijar na boca não pode” (Gulliver/Adelante, 2019).
Colabora, desde 1987, com vários jornais, revistas impressas e publicações eletrônicas do interior do país, nos quais publica contos, crônicas e textos diversos sobre educação ambiental, questão ambiental, livro e leitura. Foi colaborador do Projeto PROLER no Triângulo Mineiro por dez anos, quando participou de inúmeras iniciativas de estímulo à leitura, palestras, cursos e atividades para estudantes e professores em cidades da região. Foi membro da diretoria da Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Municipal de Uberaba, MG.
É membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) e associado à União Brasileira de Escritores (UBE).

SERVIÇO:
Beijar na boca não pode
Renato Muniz B. Carvalho
Gulliver Editora
ISBN 9788554937591
Romance - 14x21 cm - 176 páginas
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home