OS BICHOS SÃO GENTE BOA / Renato Muniz

O livro mostra lances diversos na vida da garotada em seu relacionamento com a escola, os amigos, a família, o meio ambiente e o mundo que os cerca. O fio condutor é a presença de animais da fauna do Cerrado brasileiro, mas os personagens principais são os meninos e as meninas, com suas dúvidas, suas certezas, a convivência com os outros e seu desejo de construção de um mundo melhor. A partir do cotidiano dos adolescentes, a imaginação corre solta e expõe situações de conflito, de encontros e desencontros em que a busca pelo entendimento e pelo amadurecimento é a maior realização, nem sempre alcançada.

Renato Muniz é geógrafo, especialista em Educação e mestre em Geografia. É professor universitário aposentado e escritor.
Publicou os seguintes livros: “A cidade perdida” (Editora CNEC Dr. José Ferreira, 1998); “Crônicas Impertinentes” (Editora Scortecci, 2008); “Os Bichos São Gente Boa” (Giz Editorial, 2010); “A máquina de ensinar” (Giz Editorial, 2014); “Quando a saudade é o tempero” (Editora Bertolucci, 2018); e o romance “Beijar na boca não pode” (Gulliver/Adelante, 2019).

SERVIÇO
Os bichos são gente boa
Renato Muniz
Giz Editorial
ISBN 9788578550967
Infantojuvenil - 14x21 cm - 108 páginas
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home