TIRANDO O ATRASO / Fernando Aruta

Em "Tirando o atraso" estão reunidas as obras “Confrontos e Carícias”, “Fatos Interiores”, “A Poesia dos 20 Negros Anos” e “Ab Origine”, além de poemas soltos. A primeira capta sensações e emoções que afloram das paixões. A segunda é um ensaio psicológico que desvenda o ser humano em diversos aspectos de seu cotidiano e de sua intimidade. A terceira é um lembrete pretensamente permanente de que liberdade é um dos mais importantes valores do indivíduo e da coletividade em que está inserido. A quarta recupera etapas da criação do mundo, as eras e a evolução do homem. Ainda há poemas soltos ao final, cada qual com seu impacto e sua contundência.

Fernando Aruta é jornalista por vocação, formou-se em Direito por diletantismo e escreve por paixão. Acredita em toda expressão artística como fator de redescoberta do ser humano e de sua relação crítica com a vida.
Dedicado à palavra desde cedo, participou com João Scortecci do renascimento cultural dos anos 80 através do Grupo Poeco - núcleo prestigiado por nomes consagrados como Carlos Drummond de Andrade, Renata Pallottini, Olga Savary, Lindolf Bell, Antonio Portela, Péricles Prade, Marly de Oliveira, Dora Ferreira da Silva e Hilda Hilst, entre outros -, que alcançou projeção nacional e arrebatou a atenção da mídia para a nova geração de Poetas.
Após figurar em diversas antologias, lançou “Quadrívio” com outros três autores em 1980, sua última publicação antes de mergulhar em longo período de isolamento.
Ao longo dos anos subsequentes, a gaveta assumiu a custódia de seus escritos que, apesar da idade, mantiveram a força e a atualidade. Mas, como em toda gestação, ainda que tardiamente é preciso dar à luz. Por isso, “Tirando o Atraso”.
Representou o Brasil, a convite, na I Mostra Internacional de Poesia Visual de São Paulo. Membro da União Brasileira de Escritores, da Associação Paulista de Imprensa, do Movimento Poético Nacional, da Angelica Academia Constantiniana de Letras, Ciências e Artes de Roma e da Casa Brasileira Fernando Pessoa, Fernando Aruta, em idade madura e por entender que a palavra não mofa, ressuscita o frescor e a contundência das tintas de sua expressiva caneta, sujeitando-se ao implacável crivo do leitor.

SERVIÇO
Tirando o atraso
Fernando Aruta
Editora LiberArs
ISBN 9788568426050
Poesia - 14x21 cm - 187 páginas
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home