UBE – CAMPANHA LIVROS PARA AS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA


A UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES – UBE vem solicitar doações de livros para as pessoas em situação de rua, numa homenagem ao padre Júlio Lancellotti, vencedor do prêmio Juca Pato deste ano.

Homenagem não só a ele, mas aos próprios moradores das ruas, muitos deles alfabetizados e leitores, que poderão usufruir das benesses da leitura, na medida em que tiverem suas existências, suas dignidades e suas fomes de beleza reconhecidas.

Assim, a UBE vem solicitar aos seus associados, às autoras e autores, aos leitores em geral e às editoras em particular que doem livros para esta campanha. Livros novos ou usados, livros de qualquer assunto e categoria (ficção, ensaios, didáticos etc.), livros, livros, a mãos-cheias.

Quando escrevemos às editoras em particular, estamos nos referindo ao triste hábito, num país de poucas livrarias e poucos leitores, das editoras de destruírem os encalhes, os livros não vendidos, um hábito que, insistimos, poderia ser revertido na doação de livros às escolas de todo tipo por este Brasil afora, e às pessoas em situação de rua,

Os livros poderão ser entregues até o dia 9 de dezembro deste ano (padre Júlio receberá o prêmio Juca Pato no dia 11, domingo), na paróquia de São Miguel Arcanjo, na Mooca/SP, à rua Taquari 1.100.

Desde já, agradecemos.
Ricardo Ramos Filho

Presidente da UBE
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home