PRÊMIO SESC DE LITERATURA 2020

As inscrições são gratuitas e os escritores podem concorrer com obras inéditas nas categorias Conto e Romance. Os interessados têm até 20 de fevereiro 2020 para concluir o processo de inscrição; O regulamento completo pode ser acessado: AQUIOs vencedores têm suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Desde a sua criação, mais de 14 mil livros foram inscritos e 29 novos autores foram revelados. Os livros são inscritos pela internet protegidos por pseudônimos. Os romances e contos são avaliados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária. 

ANTOLOGIA - CHAMADA PARA QUEM NÃO ESCREVE POESIA

A Editora Hecatombe está selecionando textos curtos, artigos e ensaios para Antologia. Os textos poderão ser enviados até 01.03.2020. O tema é política e atualidade no Brasil. Cada autor selecionado receberá um exemplar a título de direito autoral. Mais informações CLIQUE AQUI.


 

 


8° CONCURSO LITERÁRIO PAGUE MENOS

As Farmácias Pague Menos (Empreendimentos Pague Menos S/A) promovem o 8° Concurso Literário Pague Menos, aberto a escritores brasileiros. O tema das poesias deve ser "viva plenamente", os prêmios são em dinheiro e as inscrições até 31.03.2020. Para mais informações CLIQUE AQUI.


PRÊMIO LITERÁRIO CIDADE DE MANAUS 2020

A Prefeitura de Manaus e o Conselho Municipal de Cultura organizam o Prêmio Literário Cidade de Manaus. O concurso é voltado a autores brasileiros, livros inéditos, em 14 categorias nacionais e 6 categorias locais. A premiação é em dinheiro (os autores selecionados em 2019 aguardam o pagamento da premiação, após terem sido informados de que o pagamento será executado este ano). O prazo para inscrições é 01.05.2020. Para mais informações CLIQUE AQUI.

 

 


 

2ª PRÊMIO LITERÁRIO AFEIGRAF 2020

O prêmio literário tem por objetivo prestigiar a literatura brasileira e descobrir novos talentos com a publicação em antologia dos trabalhos selecionados por uma comissão julgadora. É da expertise da entidade patrocinadora, fornecedora de tecnologia para o mercado gráfico, promover através da comunicação gráfica, o conhecimento sustentável da cultura impressa. Tema Livre. Inscrições até 31 de Julho de 2020. Regulamento completo, ficha de inscrição e mais informações: AQUI


6° PRÊMIO LITERÁRIO NORTEAR

O concurso, organizado pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza - Norte de Portugal, é voltado a residentes, nascidos ou registrados na região Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos. Serão aceitos livros inéditos de contos. A premiação é em dinheiro e o livro será publicado. O prazo de inscrição é 30 de junho de 2020. Para ler o regulamento clique aqui.

 




 


REVISTA BRASIL NIKKEI BUNGAKU

Serão selecionados haicais, poesias, contos e crônicas para publicação na Revista Brasil Nikkei Bungaku. O prazo é 15 de fevereiro. Para mais informações clique aqui.

 

 



1° CONCURSO DE TEXTO PARA TEATRO DO ESPAÇO RECONCILIAÇÃO

O Espaço Reconciliação abre à todos os interessados a apresentação de texto para dramaturgia com o tema: tensões em diálogo – por um mundo melhor. O texto escolhido será encenado e publicado. O prazo de inscrição é 20 de maio de 2020. Para ler o regulamento clique aqui.



 

 


 

RESULTADO DO 4° PRÊMIO RIO DE LITERATURA

O Prêmio Rio de Literatura anuncia os vencedores de sua 4° edição. O resultado pode ser conferido AQUI.  

RESULTADO CONCURSO NACIONAL DE LITERATURA JOÃO DE BARRO

Você pode ver o resultado do Concurso Nacional de Literatura João de Barro (Etapas 1 e 2), organizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, clicando AQUI.



RESULTADO DO 1°CONFUZINE

O concurso 1º CONFUZINE teve como objetivo estimular a criação literária de poesias e contos no formato próprio do zine SUBURZINE. Os três vencedores na categoria conto foram: 1. Querendo, vá buscar - Roque A. Wescherfelder - RS; 2. Renascer, viver e sobreviver - Roberth M. Fabris - PR;  3. Estrela brilhante- Rubem G. de S. Honorato - TO. Na poesia temos: 1. Eu lhe prometi um jardim de rosas - Gisela L. Peçanha - RJ; 2.Auto-Cristo - Leonardo C. Branco - SP; 3. Como desdobrar ternura ampliando a flor - Airton Souza - GO. Para mais informações clique aqui.

 

 

 

 

  


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home