Nota de Apoio à Democracia

É certo que vivemos tempos sombrios, mas é certo também que vivemos tempos de resistência. Essa resistência merece, em nome de todas as pessoas que lutam e lutaram pela democracia, ser materializada e expressada incessantemente.
Essa é a razão pela qual a União Brasileira de Escritores (UBE), honrando sua trajetória de luta pelos direitos humanos e pelos valores democráticos, traz, pela presente nota, seu apoio ao youtuber Felipe Neto, ameaçado de morte pelos mesmos grupos neofascistas que destilam sua intolerância. Felipe Neto posicionou-se recentemente contra a censura na Bienal do Rio de Janeiro, promovida por Marcelo Crivella, prefeito da cidade que está completamente alinhado ao retrocesso e ao obscurantismo que toma conta de parte do País.
Fato é que, contra o neofascismo que emerge, existem forças democráticas que precisam e devem posicionar-se. A redemocratização nos custou muito e jamais nos calaremos diante de qualquer ação que a ameace. Nós, da UBE, subscrevemo-nos, certos de que esta é apenas uma batalha e também certos de que não nos faltará energia para qualquer confronto pelos mais nobres valores democráticos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home